Vitrine 21 – Branding

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Desafio
Com a aquisição de uma loja de decoração chamada P&P Complementos, de Florianópolis, Santa Catarina, o cliente veio até nós com o intuito de melhorar a presença da marca através da reestruturação de sua identidade visual, que estava desatualizada. Para isso, precisávamos reposicionar a empresa com foco em seu novo público-alvo: arquitetos, designers e decoradores.

Estratégia de Marca
Durante o processo de imersão na empresa, percebemos que o ponto de partida da reestruturação era a mudança do nome. A antiga administração da loja não possuía os arquitetos como foco de sua cartela de clientes, portanto, um novo nome abriria as portas para o novo posicionamento. Além disso, através de uma pesquisa com o público alvo, percebemos o anseio por praticidade, organização e pragmatismo, além dos já presentes fatores estéticos e simbólicos. Assim, para unir o universo simbólico ao racional – algo corriqueiro na arquitetura – o  nome Vitrine 21 nasceu para evidenciar a nova essência da empresa: mostrar para seus clientes as maiores tendências em decoração no mundo. A Vitrine 21 foi criada para provocar novos desejos e, mais do que isso, torná-los realidade.

Identidade Visual
A nova marca gráfica foi desenhada a partir de uma abstração da vitrine, que é a moldura expositora das tendências. Para reforçar a praticidade e racionalidade buscada pelos arquitetos e decoradores, usamos formas geométricas simples e o ângulo de 21 graus. Para a identidade visual, utilizamos interferências nas fotografias com uma espécie de vidro, que amplia e destaca detalhes da imagem. A nova identidade é sofisticada, mas racional. Evidencia formas que traduzem desejos.

Etapas do Projeto
Dna Empresarial, Pesquisa de Mercado, Pesquisa de Público, Propósito de Marca, Plataforma de Marca, Tagline, Slogan, Marca Gráfica, Logo, Logotipo e Identidade Visual.

Depoi
mentos

Felipe Cardoso

GOKIT

‘‘Depois que a marca foi entregue, conseguimos percebe que o mercado consegue nos ver como a gente gostaria de ser visto de fato.’’

Bruna Pires

SGB

‘‘Desde a primeira reunião sentimos muita sinergia e vimos muito amor no que eles fazem.’’

Eloir Farias

UNCLE JOES

‘‘Sem dúvida, o resultado final atingiu as nossas expectativas e traduziu o que a gente buscava para o projeto.’

Rodrigo Horn

MOSIMANN-HORN

‘‘A Bradda foi muito feliz no seu trabalho. Conseguiu identificar nosso propósito e implementar no projeto final.’’

Bruno Kaneoya

GIACOMELLI

‘‘Nós fizemos o projeto de branding com a BRADDA e com isso redefinimos a nossa identidade e a aplicamos com sucesso em nossos pontos de contato.’’

André Rodrigues

MOBLEE

‘‘O trabalho que a BRADDA conduziu com foi extremamente impactante não só pela marca mas pelo direcionamento de posicionamento.’’

Joseph Specker Nys

ALMOFADA DE PENAS

‘‘Todo o processo foi muito especial. Eles conseguiram captar a essência do filme e traduzir toda a complexidade do filme em uma identidade visual.’’