Uncle Joe’s – Branding

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Desafio

O Uncle Joe’s é uma hamburgueria delivery de Florianópolis criada em 2011, sendo pioneira no segmento. Já bastante conhecida e com planos de expansão, os proprietários buscavam estabelecer um novo posicionamento com um enfoque mais cool e contemporâneo. A ideia era se distanciar da possível interpretação de fast-food industrial transmitida pela identidade visual antiga e reafirmar a autenticidade de seus lanches e da personalidade da marca.

Estratégia de Marca

Numa época de gourmetização geral, nossa estratégia baseou-se em descolar o aspecto sofisticado do ato de apreciar produtos de alta qualidade. O Uncle Joe’s oferece um excelente hambúrguer para ser consumido junto a amigos, sem preocupações ou maquiagem; sem a “opressão da etiqueta”. Optamos por destacar o espírito jovem, autêntico e sem frescuras da marca através de uma linguagem despojada e sagaz, fazendo uso recorrente do inglês para referenciar o conceito central do produto (o legítimo hambúrguer americano) e reforçando o way of life do Uncle Joe’s.

Identidade Visual

A identidade visual foi baseada na ideia de contrastar um símbolo simples e icônico com uma estética mais agressiva e cool. A marca gráfica possui um aspecto “descolado” e amigável, equilibrando-se com a energia da tipografia de apoio, das texturas, dos padrões e dos backgrounds.

Reforçando a autenticidade da marca, as fotografias fazem uso mínimo de tratamento por software, sendo os produtos capturados como realmente são.

Projeto arquitetônico por +2 Arquitetura: http://www.maisdoisarquitetura.com.br/

Etapas do Projeto

DNA Empresarial, Pesquisa de Mercado, Pesquisa de Público, Propósito de Marca, Plataforma de Marca, Tagline, Slogan, Marca Gráfica, Logo, Logotipo e Identidade Visual.

Depoi
mentos

Felipe Cardoso

GOKIT

‘‘Depois que a marca foi entregue, conseguimos percebe que o mercado consegue nos ver como a gente gostaria de ser visto de fato.’’

Bruna Pires

SGB

‘‘Desde a primeira reunião sentimos muita sinergia e vimos muito amor no que eles fazem.’’

Eloir Farias

UNCLE JOES

‘‘Sem dúvida, o resultado final atingiu as nossas expectativas e traduziu o que a gente buscava para o projeto.’

Rodrigo Horn

MOSIMANN-HORN

‘‘A Bradda foi muito feliz no seu trabalho. Conseguiu identificar nosso propósito e implementar no projeto final.’’

Bruno Kaneoya

GIACOMELLI

‘‘Nós fizemos o projeto de branding com a BRADDA e com isso redefinimos a nossa identidade e a aplicamos com sucesso em nossos pontos de contato.’’

André Rodrigues

MOBLEE

‘‘O trabalho que a BRADDA conduziu com foi extremamente impactante não só pela marca mas pelo direcionamento de posicionamento.’’

Joseph Specker Nys

ALMOFADA DE PENAS

‘‘Todo o processo foi muito especial. Eles conseguiram captar a essência do filme e traduzir toda a complexidade do filme em uma identidade visual.’’