Tiwa Joias – Branding

01_portfolio_tiwa_01mg_0101_portfolio_tiwa_01mg_1001_portfolio_tiwa_01mg_2401_portfolio_tiwa_01mg_2301_portfolio_tiwa_01mg_1201_portfolio_tiwa_01mg_1101_portfolio_tiwa_01mg_1501_portfolio_tiwa_01mg_1301_portfolio_tiwa_01mg_0201_portfolio_tiwa_01mg_1601_portfolio_tiwa_01mg_0301_portfolio_tiwa_01mg_2601_portfolio_tiwa_01mg_1401_portfolio_tiwa_01mg_2701_portfolio_tiwa_01mg_2101_portfolio_tiwa_01mg_2501_portfolio_tiwa_01mg_1701_portfolio_tiwa_01mg_2201_portfolio_tiwa_01mg_0401_portfolio_tiwa_01mg_0501_portfolio_tiwa_01mg_0601_portfolio_tiwa_01mg_0701_portfolio_tiwa_01mg_0801_portfolio_tiwa_01mg_0901_portfolio_tiwa_01mg_1801_portfolio_tiwa_01mg_1901_portfolio_tiwa_01mg_2001_portfolio_tiwa_01mg_28

 

Desafio

Estabelecer posicionamento, propósito de marca e identidade visual para uma nova marca de joias com sede em Florianópolis. Os proprietários planejavam produzir joias com uma estética que transmitisse brasilidade, mas sem perder a sofisticação e a sensação de luxo.

Estratégia de Marca

A estratégia baseou-se em correlacionar a exuberância da natureza brasileira e suas paisagens únicas com as mulheres. A Tiwa permite que suas clientes sejam inventivas nos seus estilos, portanto, assume o compromisso de corresponder a essa busca pela autenticidade, colocando as mulheres como centro, como inspiração, em um ambiente que exala cores, formas, contrastes e texturas. O próprio nome “Tiwa” – abundância, em Tupi – é um reflexo dessas características tipicamente brasileiras.

Sendo o núcleo da marca e inserida num universo inspirador, a mulher que consome Tiwa se reconhece, com o seu dom de ser independente, notável e criativa. O slogan “Feita no Brasil. Inspirada em você” sintetiza a correlação entre o ambiente e as mulheres que dão mais vida a ele.

Identidade Visual

Graficamente, era importante deixar que os elementos estéticos presentes nas fotografias, modelos, ambientes e produtos fossem predominantes. Por isso, desenvolvemos uma identidade visual minimalista e neutra o suficiente para potencializar o universo real da marca, construindo um contraste entre exuberância e sofisticação.

O símbolo da marca gráfica representa a correlação entre o ambiente natural (simbolizado por uma folha) e a joia em si (simbolizada pelo losango interno), podendo esta última ser substituída por fotos de modelos usando os produtos Tiwa, evidenciando a estratégia da marca. O logotipo é minimalista, construído com linhas retas, mas com um detalhe arredondado no “A” que transmite uma certa organicidade e espontaneidade.

Etapas do Projeto

DNA Empresarial, Pesquisa de Mercado, Pesquisa de Público, Propósito de Marca, Posicionamento Estratégico, Plataforma de Marca, Tagline, Slogan, Marca Gráfica, Logo, Logotipo, Identidade Visual, Manual de Marca, Embalagem.

Design: Bradda
Modelo: Elise Troschel
Fotografia: Papaya
Casting e Produção: Fabricia Amorim & Gla Terlan
Beleza: Cristina Nunes

Depoi
mentos

Felipe Cardoso

GOKIT

‘‘Depois que a marca foi entregue, conseguimos percebe que o mercado consegue nos ver como a gente gostaria de ser visto de fato.’’

Bruna Pires

SGB

‘‘Desde a primeira reunião sentimos muita sinergia e vimos muito amor no que eles fazem.’’

Eloir Farias

UNCLE JOES

‘‘Sem dúvida, o resultado final atingiu as nossas expectativas e traduziu o que a gente buscava para o projeto.’

Rodrigo Horn

MOSIMANN-HORN

‘‘A Bradda foi muito feliz no seu trabalho. Conseguiu identificar nosso propósito e implementar no projeto final.’’

Bruno Kaneoya

GIACOMELLI

‘‘Nós fizemos o projeto de branding com a BRADDA e com isso redefinimos a nossa identidade e a aplicamos com sucesso em nossos pontos de contato.’’

André Rodrigues

MOBLEE

‘‘O trabalho que a BRADDA conduziu com foi extremamente impactante não só pela marca mas pelo direcionamento de posicionamento.’’

Joseph Specker Nys

ALMOFADA DE PENAS

‘‘Todo o processo foi muito especial. Eles conseguiram captar a essência do filme e traduzir toda a complexidade do filme em uma identidade visual.’’