The Shake Shoppe – Branding

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Desafio

Estabelecer posicionamento, discurso e identidade visual para um food truck de Florianópolis especializado em milkshakes. A ideia geral das proprietárias era fazer algo que remetesse à estética dos anos 50-60 dos EUA e que fosse bastante fofo, direcionando principalmente ao público feminino.

Estratégia de Marca

Nossa estratégia baseou-se em unir a estética retrô objetivada pelas proprietárias com o uso recorrente de uma tagline/hashtag cativante, criando um paralelo entre o passado e o presente. Assim, passamos a pensar sobre o fato de os food trucks serem itinerantes e que encontrar com um pelas ruas muitas vezes significa uma surpresa ou quebra de rotina. Com isso em mente, criamos a tagline “Shake Your Day”, convidando os clientes a experimentarem esse momento diferente ao mesmo tempo que faz referência direta ao produto vendido.

Identidade Visual

A identidade traz elementos reconhecíveis da estética mencionada anteriormente, tal como os padrões, cores e o próprio veículo – uma Kombi modificada – de maneira fofa e atraente. Além disso, as peças gráficas tendem a favorecer a tagline/hashtag e as mudanças estruturais da marca gráfica permitem aplicação em diversos suportes.

Etapas do Projeto

Dna Empresarial, Pesquisa de Mercado, Pesquisa de Público, Propósito de Marca, Plataforma de Marca, Tagline, Slogan, Marca Gráfica, Logo, Logotipo e Identidade Visual.

Depoi
mentos

Felipe Cardoso

GOKIT

‘‘Depois que a marca foi entregue, conseguimos percebe que o mercado consegue nos ver como a gente gostaria de ser visto de fato.’’

Bruna Pires

SGB

‘‘Desde a primeira reunião sentimos muita sinergia e vimos muito amor no que eles fazem.’’

Eloir Farias

UNCLE JOES

‘‘Sem dúvida, o resultado final atingiu as nossas expectativas e traduziu o que a gente buscava para o projeto.’

Rodrigo Horn

MOSIMANN-HORN

‘‘A Bradda foi muito feliz no seu trabalho. Conseguiu identificar nosso propósito e implementar no projeto final.’’

Bruno Kaneoya

GIACOMELLI

‘‘Nós fizemos o projeto de branding com a BRADDA e com isso redefinimos a nossa identidade e a aplicamos com sucesso em nossos pontos de contato.’’

André Rodrigues

MOBLEE

‘‘O trabalho que a BRADDA conduziu com foi extremamente impactante não só pela marca mas pelo direcionamento de posicionamento.’’

Joseph Specker Nys

ALMOFADA DE PENAS

‘‘Todo o processo foi muito especial. Eles conseguiram captar a essência do filme e traduzir toda a complexidade do filme em uma identidade visual.’’