SAFF – Softplan – Identidade Visual

 

Desafio

 

A Softplan é uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil, com aproximadamente 1700 colaboradores e uma cartela de 3500 clientes. Fundada na década de noventa, a empresa possui diversos produtos distribuídos entre quatro unidades de negócio, todos nas áreas de gestão empresarial e pública.

O desafio foi desenvolver para a unidade de Gestão Pública e seus quatro produtos um sistema visual que, ao mesmo tempo, unisse e diferenciasse essas marcas. Além disso, esses produtos deveriam ter uma relação de sinergia com a marca-mãe, carregando aspectos visuais da mesma.

 

 

 

Identidade Visual

 

Desenvolvemos a metáfora visual dos pontos em movimento para representar o propósito de transformação digital da Softplan. Essa estrutura desenha formas distintas para cada marca, tanto no símbolo quanto nos elementos de identidade visual.

Na paleta cromática, estabelecemos uma linguagem limpa, porém enérgica. Fizemos amplo uso do branco e do cinza para criar sinergia com a marca mãe, porém combinando cores saturadas e joviais. Assim, estruturamos uma identidade que é formal, mas respira inovação e tecnologia.

A solução final é uma identidade flexível, que estrutura a hierarquia das marcas atuais e serve como plataforma para o lançamento de novos produtos.

 

Link do site: saff.softplan.com.br

 

 

Posters demonstrando a identidade visual de cada marca (SAFF, Obras.gov, SIDER, solar/BPM)

Usamos o mesmo princípio de design das marcas gráficas na definição de ícones de apoio. As imagens criadas são desenhadas pelos círculos em movimento e levam as cores de cada vertical.

 

 

 

 

Selecionamos a família tipográfica Univia Pro e suas variações para assinar todas as logotipias. Com visual ultra-moderno e versátil, essa tipografia possibilita criar diferentes conceitos visuais para cada nome, sem perder o vínculo entre as marcas.

 

 

Depoi
mentos

Felipe Cardoso

GOKIT

‘‘Depois que a marca foi entregue, conseguimos percebe que o mercado consegue nos ver como a gente gostaria de ser visto de fato.’’

Bruna Pires

SGB

‘‘Desde a primeira reunião sentimos muita sinergia e vimos muito amor no que eles fazem.’’

Eloir Farias

UNCLE JOES

‘‘Sem dúvida, o resultado final atingiu as nossas expectativas e traduziu o que a gente buscava para o projeto.’

Rodrigo Horn

MOSIMANN-HORN

‘‘A Bradda foi muito feliz no seu trabalho. Conseguiu identificar nosso propósito e implementar no projeto final.’’

Bruno Kaneoya

GIACOMELLI

‘‘Nós fizemos o projeto de branding com a BRADDA e com isso redefinimos a nossa identidade e a aplicamos com sucesso em nossos pontos de contato.’’

André Rodrigues

MOBLEE

‘‘O trabalho que a BRADDA conduziu com foi extremamente impactante não só pela marca mas pelo direcionamento de posicionamento.’’

Joseph Specker Nys

ALMOFADA DE PENAS

‘‘Todo o processo foi muito especial. Eles conseguiram captar a essência do filme e traduzir toda a complexidade do filme em uma identidade visual.’’