Mosimann-Horn – Branding

 

DESAFIO

Mosimann-Horn é um escritório de advocacia de Florianópolis que atua há mais de 50 anos com múltiplas especialidades do Direito. Apesar de sua tradição e sólida experiência, cultiva uma filosofia de constante evolução, sempre diversificando suas equipes por idades, opiniões e expertises diferentes.

O projeto veio para marcar uma nova etapa na história do escritório, uma mudança natural de gerações em sua gestão e uma expansão geográfica em sua atuação. Nosso desafio foi resumir as qualidades intrínsecas da equipe em uma identidade contemporânea e minimalista, que demonstrasse elegância, abertura e simplicidade.

 

CHALLENGE

Mosimann-Horn is a law firm based in Florianópolis that has been working for more than 50 years with multiple specialties of the Law. Despite its tradition and solid experience, the firm cultivates a philosophy of constant evolution, always diversifying the team members by different ages, opinions and expertises.

The project came along to mark a new stage in the office’s history: a natural change of generation in its management and a geographic expansion in its performance. Our challenge was to summarize the intrinsic qualities of the team in a contemporary and minimalist identity, which demonstrated elegance, openness and simplicity.

 

 

 

PROPÓSITO DE MARCA

Através da metodologia da Bradda, o Mosimann-Horn pôde reconhecer e validar suas principais qualidades como equipe e como escritório. Um ambiente de trabalho muito aberto e apto ao diálogo, em que diferentes gerações se complementam, bem como uma atuação humanizada, fundamentada nas relações entre pessoas.

O propósito da marca se centrou no paralelo entre a forma de existir do escritório e sua proposta focada especialmente nas pessoas. A frase “Conhecimento em Evolução, por Relações Completas” traduz de maneira sucinta o novo propósito adotado.

 

BRAND PURPOSE

Through Bradda’s methodology, Mosimann-Horn was able to recognize and validate its key qualities as a team and as an office. It has a very open work environment that is able to dialogue, in which different generations complement each other, as well as a humanized performance based on relationships between people.

The purpose of the brand is focused on the parallel between the mix of expertises and generations and its proposal on people. The phrase “Knowledge in Evolution, for Complete Relationships” succinctly translates the new purpose adopted.

 

 

 

IDENTIDADE VISUAL

A primeira mudança proposta foi no nome do escritório, antes escrito com vírgula: “Mosimann, Horn”. A inspiração para essa mudança partiu do hífen como elemento de conexão, o que comunicava tanto a aproximação entre pessoas quanto o aspecto “lado a lado” do propósito. O hífen, então, se tornou protagonista da nova identidade. Como um elemento que traz horizontalidade, ele potencializou a flexibilidade da marca, podendo ser estendido em uma linha horizontal e assinar a marca ou o selo de diversas formas diferentes para cada suporte.

O grid de hífens horizontais é um elemento gráfico de suporte, que demonstra coletividade e regularidade. A paleta cromática é minimalista e é representada, principalmente pelo preto-e-branco. É uma escolha que ao mesmo tempo traz elegância, mas também a neutralidade e a limpeza visual de uma marca transparente e humana. A tipografia da marca é caracterizada pelas formas geométricas, estáveis e balanceadas, que deixam mais polidas as composições.

O projeto gráfico envolveu o desenvolvimento de um rico sistema de peças gráficas, digitais e materiais institucionais do escritório – assim como uma animação gráfica representando a mudança, o que expande as possibilidades do universo da marca em movimento.

 

VISUAL IDENTITY

The first change we proposed was related to the name of the office, previously written with a comma: “Mosimann, Horn”. The inspiration for this change came from the hyphen as a connecting element, which communicated both the approchement between people and the “side by side” aspect of the purpose. Then the hyphen became the protagonist of the new identity. As an element that brings horizontality, it has enhanced the flexibility of the brand, being able to be extended in a horizontal line and to sign the mark or the seal of several different forms for each support.

The grid of horizontal hyphens serves as a graphic support and demonstrates collectivity and regularity. The chromatic palette is minimalist and is represented mainly by black-and-white. It is a choice that combines elegance and neutrality and at the same time shows the transparency and humanity of the brand. The typography of the mark is characterized by the geometric, stable and balanced forms, which makes the compositions more polished.

The project involved the development of a rich system of graphic elements, digital and institutional office materials – as well as a graphic animation representing change, which expands the possibilities of the brand universe in motion.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Depoi
mentos

Felipe Cardoso

GOKIT

‘‘Depois que a marca foi entregue, conseguimos percebe que o mercado consegue nos ver como a gente gostaria de ser visto de fato.’’

Bruna Pires

SGB

‘‘Desde a primeira reunião sentimos muita sinergia e vimos muito amor no que eles fazem.’’

Eloir Farias

UNCLE JOES

‘‘Sem dúvida, o resultado final atingiu as nossas expectativas e traduziu o que a gente buscava para o projeto.’

Rodrigo Horn

MOSIMANN-HORN

‘‘A Bradda foi muito feliz no seu trabalho. Conseguiu identificar nosso propósito e implementar no projeto final.’’

Bruno Kaneoya

GIACOMELLI

‘‘Nós fizemos o projeto de branding com a BRADDA e com isso redefinimos a nossa identidade e a aplicamos com sucesso em nossos pontos de contato.’’

André Rodrigues

MOBLEE

‘‘O trabalho que a BRADDA conduziu com foi extremamente impactante não só pela marca mas pelo direcionamento de posicionamento.’’

Joseph Specker Nys

ALMOFADA DE PENAS

‘‘Todo o processo foi muito especial. Eles conseguiram captar a essência do filme e traduzir toda a complexidade do filme em uma identidade visual.’’