Iguarias – Identidade Visual

 

DESAFIO

Iguarias é um mercado local que engloba diversas lojas e quiosques alimentícios. Com um espaço no centro da cidade de Florianópolis, ele oferece serviços variados como restaurantes, cafés e mercearias voltadas para a alimentação orgânica e saudável.

O objetivo principal deste projeto foi construir uma identidade visual para a empresa, cujo universo de marca deveria deixar clara a sensação de saúde, sabor, afeto e equilíbrio, pois a marca tem intenção de transmitir bem-estar, empatia e harmonia.

 

CHALLENGE

Iguarias is a local market that comprises many different stores and food kiosks. It is located in the city center of Florianopolis and it offers many services such as restaurants, coffee shops and grocery stores, all based in healthy organic food.

The main goal for this project was to build a Visual Identity for the company with a brand’s universe that clearly transmitted the sensation of health, flavour, affection and balance, as the brand’s concepts are well being, empathy and harmony.

 

 

IDENTIDADE VISUAL

Desenvolvemos uma identidade visual minimalista e neutra o suficiente para potencializar o universo real da marca, construindo um contraste entre exuberância e sofisticação.

O logotipo foi construído a partir de uma tipografia serifada que carrega aspectos elegantes e humanos (com suas serifas retas e seus terminais em gota – como na letra g e s) que comunicam a relação entre a rusticidade e a modernidade do Iguarias. Já a assinatura foi construída manualmente, resultando em uma tipografia que remetesse ao “feito à mão” e ao afeto – outra característica fundamental no posicionamento da empresa.

O símbolo da marca presente no selo traz a imagem de duas flores de Crisântemo, que significa a “flor de ouro” e está relacionada com o sol e a sinceridade. Quando coordenadas em dupla, fazem uma analogia ao yin-yang e seu ciclo contínuo e harmonioso, reforçando os conceitos de união, natureza, mediação e elegância da marca.

VISUAL IDENTITY

 

We developed a visual identity that was minimalistic and neutral enough to potentialize the brand’s universe and that maintained a contrast between exuberance and sophistication.

The logotype was constructed from a serifed typography with elegant and human aspects (with its straight serifs and its terminals in gout – as in letters g and s) that communicate the relationship between the rusticity and the modernity of Iguarias. The tagline was built manually, resulting in a handmade typography that shows affection – another key feature of the brand’s positioning.

The symbol on the stamp contains two chrysanthemum flowers, which means the “golden flower” and is related to the sun and refers to sincerity. When positioned in pairs, they make an analogy to yin-yang and its continuous and harmonious cycle, reinforcing the brand concepts of union, nature, mediation and elegance.

 

Depoi
mentos

Felipe Cardoso

GOKIT

‘‘Depois que a marca foi entregue, conseguimos percebe que o mercado consegue nos ver como a gente gostaria de ser visto de fato.’’

Bruna Pires

SGB

‘‘Desde a primeira reunião sentimos muita sinergia e vimos muito amor no que eles fazem.’’

Eloir Farias

UNCLE JOES

‘‘Sem dúvida, o resultado final atingiu as nossas expectativas e traduziu o que a gente buscava para o projeto.’

Rodrigo Horn

MOSIMANN-HORN

‘‘A Bradda foi muito feliz no seu trabalho. Conseguiu identificar nosso propósito e implementar no projeto final.’’

Bruno Kaneoya

GIACOMELLI

‘‘Nós fizemos o projeto de branding com a BRADDA e com isso redefinimos a nossa identidade e a aplicamos com sucesso em nossos pontos de contato.’’

André Rodrigues

MOBLEE

‘‘O trabalho que a BRADDA conduziu com foi extremamente impactante não só pela marca mas pelo direcionamento de posicionamento.’’

Joseph Specker Nys

ALMOFADA DE PENAS

‘‘Todo o processo foi muito especial. Eles conseguiram captar a essência do filme e traduzir toda a complexidade do filme em uma identidade visual.’’