Iguarias – Identidade Visual

 

DESAFIO

Iguarias é um mercado local que engloba diversas lojas e quiosques alimentícios. Com um espaço no centro da cidade de Florianópolis, ele oferece serviços variados como restaurantes, cafés e mercearias voltadas para a alimentação orgânica e saudável.

O objetivo principal deste projeto foi construir uma identidade visual para a empresa, cujo universo de marca deveria deixar clara a sensação de saúde, sabor, afeto e equilíbrio, pois a marca tem intenção de transmitir bem-estar, empatia e harmonia.

 

CHALLENGE

Iguarias is a local market that comprises many different stores and food kiosks. It is located in the city center of Florianopolis and it offers many services such as restaurants, coffee shops and grocery stores, all based in healthy organic food.

The main goal for this project was to build a Visual Identity for the company with a brand’s universe that clearly transmitted the sensation of health, flavour, affection and balance, as the brand’s concepts are well being, empathy and harmony.

 

 

IDENTIDADE VISUAL

Desenvolvemos uma identidade visual minimalista e neutra o suficiente para potencializar o universo real da marca, construindo um contraste entre exuberância e sofisticação.

O logotipo foi construído a partir de uma tipografia serifada que carrega aspectos elegantes e humanos (com suas serifas retas e seus terminais em gota – como na letra g e s) que comunicam a relação entre a rusticidade e a modernidade do Iguarias. Já a assinatura foi construída manualmente, resultando em uma tipografia que remetesse ao “feito à mão” e ao afeto – outra característica fundamental no posicionamento da empresa.

O símbolo da marca presente no selo traz a imagem de duas flores de Crisântemo, que significa a “flor de ouro” e está relacionada com o sol e a sinceridade. Quando coordenadas em dupla, fazem uma analogia ao yin-yang e seu ciclo contínuo e harmonioso, reforçando os conceitos de união, natureza, mediação e elegância da marca.

VISUAL IDENTITY

 

We developed a visual identity that was minimalistic and neutral enough to potentialize the brand’s universe and that maintained a contrast between exuberance and sophistication.

The logotype was constructed from a serifed typography with elegant and human aspects (with its straight serifs and its terminals in gout – as in letters g and s) that communicate the relationship between the rusticity and the modernity of Iguarias. The tagline was built manually, resulting in a handmade typography that shows affection – another key feature of the brand’s positioning.

The symbol on the stamp contains two chrysanthemum flowers, which means the “golden flower” and is related to the sun and refers to sincerity. When positioned in pairs, they make an analogy to yin-yang and its continuous and harmonious cycle, reinforcing the brand concepts of union, nature, mediation and elegance.