Huggy – Branding

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DESAFIO

A Huggy – anteriormente chamada de PowerZap, numa alusão direta ao apelido brasileiro do Whatsapp – é uma empresa localizada em Florianópolis – SC que fornece a diferentes tipos de negócio um sistema omnichannel de gestão digital de atendimentos. Eles vieram até nós poucos dias após a mudança de nome, que representava o momento em que o produto e o próprio modelo de negócio da empresa estavam sendo reestruturados, e nós deveríamos ajudá-los no processo de desvincular a marca apenas do Whatsapp e fazer um realinhamento verbal e visual aos seus novos objetivos. Dessa forma, neste projeto deveríamos desenvolver um novo Propósito de Marca, Posicionamento e Identidade Visual.

ESTRATÉGIA DE MARCA

Durante nosso processo de imersão, percebemos que a mentalidade da empresa era muito voltada à ideia de aproximar marcas e pessoas para que as relações entre elas pudessem ser muito mais ricas e duradouras. Condensamos esse Propósito recém descoberto numa tagline, que a partir dali seria o mantra da Huggy. Buscamos uma frase que enfatizasse a conexão entre pessoas reais, com um ar de conversa informal e uma carga de otimismo e motivação, mas que não deixasse de descrever, mesmo que de forma sutil, o que a plataforma efetivamente ofereceria.

Nos pareceu evidente que o resultado deveria ser uma pergunta; uma forma simples de demonstrar uma interação entre duas partes: “Vamos conversar melhor?”. A tagline também deixa claro o maior diferencial prático da plataforma Huggy, que é aprimorar a comunicação entre marcas e clientes.

IDENTIDADE VISUAL

Para capturar o espírito da marca visualmente, buscamos uma identidade vibrante, inteligente, que transmitisse uma ideia de integração, e que estivesse alinhada aos preceitos estéticos das novas empresas de tecnologia.

Nos ocorreu uma das formas universais de comunicação: o Código Morse. Sua versatilidade de representação – visual, tátil e sonora -, sua universalidade e sua simplicidade poderiam expressar a interconexão entre os diversos canais de comunicação na plataforma Huggy e a eficiência gerada pelo uso da mesma.

Através da transcrição visual do Código Morse – o ponto e o traço – construímos um símbolo que forma a palavra “Olá”, reforçando a proximidade da marca. A disposição cônica remete a uma ideia de propagação e comunicação, além de conferir dinamismo ao símbolo. O lettering foi construído numa fonte geométrica e imponente, criando um balanço com o significado e sonoridade do nome Huggy, que pende para os conceitos de amizade e empatia.

 

Saiba mais detalhes do processo em nosso blog

 

ETAPAS DO PROJETO

DNA Empresarial, Pesquisa de Mercado, Pesquisa de Público, Propósito de Marca, Posicionamento Estratégico, Plataforma de Marca, Tagline, Slogan, Marca Gráfica, Logo, Logotipo, Identidade Visual, Pontos de Contato, Manual de Marca.

Depoi
mentos

Felipe Cardoso

GOKIT

‘‘Depois que a marca foi entregue, conseguimos percebe que o mercado consegue nos ver como a gente gostaria de ser visto de fato.’’

Bruna Pires

SGB

‘‘Desde a primeira reunião sentimos muita sinergia e vimos muito amor no que eles fazem.’’

Eloir Farias

UNCLE JOES

‘‘Sem dúvida, o resultado final atingiu as nossas expectativas e traduziu o que a gente buscava para o projeto.’

Rodrigo Horn

MOSIMANN-HORN

‘‘A Bradda foi muito feliz no seu trabalho. Conseguiu identificar nosso propósito e implementar no projeto final.’’

Bruno Kaneoya

GIACOMELLI

‘‘Nós fizemos o projeto de branding com a BRADDA e com isso redefinimos a nossa identidade e a aplicamos com sucesso em nossos pontos de contato.’’

André Rodrigues

MOBLEE

‘‘O trabalho que a BRADDA conduziu com foi extremamente impactante não só pela marca mas pelo direcionamento de posicionamento.’’

Joseph Specker Nys

ALMOFADA DE PENAS

‘‘Todo o processo foi muito especial. Eles conseguiram captar a essência do filme e traduzir toda a complexidade do filme em uma identidade visual.’’