Haut Consultoria Financeira Agroempresarial – Branding

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Desafio

Construir um nome, posicionamento, discurso e  identidade visual para uma empresa de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, especializada em consultoria financeira aplicada ao agronegócio. Muitas vezes os agroempresários esbarram em problemas típicos a todo tipo de empresa, mas não existe a cultura de procurar um profissional para ajudar a resolvê-los como existe de forma mais desenvolvida em outros ramos. Dessa forma, o projeto devia deixar claro que tipo de serviço a empresa oferece e mostrar que se trata de uma expertise em um nicho específico. O universo de marca deveria, portanto, ser ao mesmo tempo coerente e focado no cliente.

Estratégia de Marca

Nossa estratégia baseou-se em unificar elementos comuns a Consultorias Financeiras – como elegância, confiabilidade e aspecto tradicional – à uma linguagem verbal e visual que fosse facilmente reconhecível pelo cliente. Assim, elementos gráficos, fotografias e discursos verbais relacionadas ao agronegócio são complementados pelas promessas de crescimento e otimização, explicitando o ramo da empresa.

O nome Haut significa “alto; topo” em latim, traduzindo o objetivo final do agroempresário. A tagline “Transforme problemas em oportunidades” é uma forma convidativa, inspiradora e otimista de falar com o cliente.

Identidade Visual

A identidade é construída através do minimalismo e elegância do símbolo da marca gráfica – um “H” elevando-se, com um caminho central que leva a sua parte mais alta – aliado ao uso contextual de fotografias coerentes, muito relacionadas ao agronegócio. Eliminamos as stock photos genéricas de empresários dentro de escritórios, e utilizamos um verde que remete à natureza ao mesmo tempo que guarda um aspecto corporativo e de tradição.

Etapas do Projeto

Dna Empresarial, Pesquisa de Mercado, Pesquisa de Público, Propósito de Marca, Plataforma de Marca, Tagline, Slogan, Naming, Marca Gráfica, Logo, Logotipo e Identidade Visual.

Depoi
mentos

Felipe Cardoso

GOKIT

‘‘Depois que a marca foi entregue, conseguimos percebe que o mercado consegue nos ver como a gente gostaria de ser visto de fato.’’

Bruna Pires

SGB

‘‘Desde a primeira reunião sentimos muita sinergia e vimos muito amor no que eles fazem.’’

Eloir Farias

UNCLE JOES

‘‘Sem dúvida, o resultado final atingiu as nossas expectativas e traduziu o que a gente buscava para o projeto.’

Rodrigo Horn

MOSIMANN-HORN

‘‘A Bradda foi muito feliz no seu trabalho. Conseguiu identificar nosso propósito e implementar no projeto final.’’

Bruno Kaneoya

GIACOMELLI

‘‘Nós fizemos o projeto de branding com a BRADDA e com isso redefinimos a nossa identidade e a aplicamos com sucesso em nossos pontos de contato.’’

André Rodrigues

MOBLEE

‘‘O trabalho que a BRADDA conduziu com foi extremamente impactante não só pela marca mas pelo direcionamento de posicionamento.’’

Joseph Specker Nys

ALMOFADA DE PENAS

‘‘Todo o processo foi muito especial. Eles conseguiram captar a essência do filme e traduzir toda a complexidade do filme em uma identidade visual.’’