GIZT – Branding

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Desafio
Construir um nome, posicionamento, discurso, e  identidade visual para um e-commerce de produtos de body care e home care sofisticados, que muitas vezes não são encontrados no Brasil. O universo de marca deveria deixar claro que não se tratava  de apenas mais uma loja de produtos de beleza, pois um dos pilares da empresa era a exclusividade.

Estratégia de Marca
Através de nossa análise, percebemos que o mercado que os clientes queriam ingressar é permeado por dois discursos centrais: beleza imposta como ideal e beleza natural. Ou são utilizadas modelos como referencial – seguindo o padrão ocidental de beleza – ou um discurso de autoaceitação, baseado na ideia de beleza intrínseca. Trazendo a tona a ideia da exlusividade e fazendo relação com a noção de individualidade, construímos um conceito baseado na ideia de que o público deve construir sua própria beleza; transformar o seu arredor da forma que preferir. Afinal de contas, a beleza está nos detalhes. O nome GIZT é uma derivação da palavra em inglês “gist”, que significa “essência”. O tagline “detalhes de você” traduz o valor da beleza escondida na sutileza da individualidade.

Identidade Visual
Esteticamente, queríamos que a marca tivesse ares de marca de luxo, pois precisa ser imediatamente ligada a esse universo.

Etapas do Projeto:
Dna Empresarial, Pesquisa de Mercado, Pesquisa de Público, Propósito de Marca, Plataforma de Marca, Tagline, Slogan, Naming, Marca Gráfica, Logo, Logotipo e Identidade Visual.

 

Depoi
mentos

Felipe Cardoso

GOKIT

‘‘Depois que a marca foi entregue, conseguimos percebe que o mercado consegue nos ver como a gente gostaria de ser visto de fato.’’

Bruna Pires

SGB

‘‘Desde a primeira reunião sentimos muita sinergia e vimos muito amor no que eles fazem.’’

Eloir Farias

UNCLE JOES

‘‘Sem dúvida, o resultado final atingiu as nossas expectativas e traduziu o que a gente buscava para o projeto.’

Rodrigo Horn

MOSIMANN-HORN

‘‘A Bradda foi muito feliz no seu trabalho. Conseguiu identificar nosso propósito e implementar no projeto final.’’

Bruno Kaneoya

GIACOMELLI

‘‘Nós fizemos o projeto de branding com a BRADDA e com isso redefinimos a nossa identidade e a aplicamos com sucesso em nossos pontos de contato.’’

André Rodrigues

MOBLEE

‘‘O trabalho que a BRADDA conduziu com foi extremamente impactante não só pela marca mas pelo direcionamento de posicionamento.’’

Joseph Specker Nys

ALMOFADA DE PENAS

‘‘Todo o processo foi muito especial. Eles conseguiram captar a essência do filme e traduzir toda a complexidade do filme em uma identidade visual.’’