Diycore – Identidade Visual

 

DESAFIO

Diycore é um canal de YouTube dedicado ao DIY (“Do it yourself” ou “Faça você mesmo”) no qual a apresentadora Karla Amadori traz ideias, dicas e tutoriais de decoração para casa. Feito para pessoas que gostam de colocar a criatividade em ação e ao mesmo tempo trazer novas tendências para casa de maneira mais acessível, o canal conta com uma rede fiel e participativa de fãs. No marco do primeiro milhão de inscritos, a Bradda teve o desafio de reinventar a marca e seu universo, visando o futuro em outras mídias e em novas oportunidades de negócios.

 

CHALLENGE

Diycore is a YouTube channel dedicated to DIY (“Do it yourself”) in which presenter Karla Amadori brings ideas, tips and tutorials about home decoration. Made for people who like to put creativity in action and meanwhile bring new tendencies to their homes in an accessible way, the channel accounts for a loyal and participating fanbase. At the first million subscribers milestone, Bradda had the challenge of redesigning the brand and its Visual Universe, aiming at a future presence on other medias and new business opportunities.

 

 

IDENTIDADE VISUAL

A Identidade Visual se inspirou na estética do trabalho manual e na ideia da customização, sendo composta por um conjunto de recursos gráficos que podem ser montados e animados de várias formas inusitadas. A paleta cromática foi composta para traçar uma variedade de combinações em grupos de 3 cores, em diferentes harmonizações. Esse universo de elementos modulares traz uma espontaneidade que instiga a criatividade na marca. O logotipo tem um aspecto caligráfico e manual que se reitera em sua animação. Os objetos dos vídeos mais populares do canal também aparecem traçados em ilustrações como parte da linguagem. No geral a identidade captura o clima casual e leve do canal, refletindo a alegria, a descontração e a paixão que a Karla traz em cada uma de suas criações.

 

VISUAL IDENTITY

The Visual Identity is inspired by the handmade style, carrying a sense of customization, and it is composed by a set of graphical assets that can be composed and animated in many different ways. The color palette was composed to work in groups of 3 colors in many sorts of combinations. The universe of modular assets brings a spontaneity that injects creativity in this new brand. The logotype has a calligraphic aspect that reflects in its animation. The objects made in the channel’s most popular videos appear on drawings as part of the compositions. Ultimately, the Visual Identity captures the casual and light mood of the channel, reflecting the joy and the passion that Karla brings to each of her creations.

 

Depoi
mentos

Felipe Cardoso

GOKIT

‘‘Depois que a marca foi entregue, conseguimos percebe que o mercado consegue nos ver como a gente gostaria de ser visto de fato.’’

Bruna Pires

SGB

‘‘Desde a primeira reunião sentimos muita sinergia e vimos muito amor no que eles fazem.’’

Eloir Farias

UNCLE JOES

‘‘Sem dúvida, o resultado final atingiu as nossas expectativas e traduziu o que a gente buscava para o projeto.’

Rodrigo Horn

MOSIMANN-HORN

‘‘A Bradda foi muito feliz no seu trabalho. Conseguiu identificar nosso propósito e implementar no projeto final.’’

Bruno Kaneoya

GIACOMELLI

‘‘Nós fizemos o projeto de branding com a BRADDA e com isso redefinimos a nossa identidade e a aplicamos com sucesso em nossos pontos de contato.’’

André Rodrigues

MOBLEE

‘‘O trabalho que a BRADDA conduziu com foi extremamente impactante não só pela marca mas pelo direcionamento de posicionamento.’’

Joseph Specker Nys

ALMOFADA DE PENAS

‘‘Todo o processo foi muito especial. Eles conseguiram captar a essência do filme e traduzir toda a complexidade do filme em uma identidade visual.’’