Cheesecake Labs – Branding

 

DESAFIO

A Cheesecake Labs é uma empresa de tecnologia e desenvolvimento sediada em Florianópolis com foco no mercado norte-americano. Nosso desafio foi estruturar uma comunicação coerente com o DNA da equipe que superasse os problemas de ser uma empresa offshore brasileira. Além disso, deveríamos organizar e desenvolver novos assets visuais para facilitar o crescimento exponencial do negócio.

 

CHALLENGE

Cheesecake Labs is a technology and development company based in Florianópolis, Brazil, focused on the North American market. Our main challenge was to structure a consistent communication with the team’s DNA that would overcome the problems of being a Brazilian offshore company. Moreover, we should organize and develop new visual assets to favor the exponential growth of the business.

 

 

 

 

ESTRATÉGIA

No processo de imersão realizamos workshops com a equipe e entrevistas com clientes do Vale do Silício. Validamos os pontos de cultura e percebemos um forte senso de comunidade e união. Também ficaram evidentes nas pesquisas o senso de responsabilidade e proatividade latentes em toda a equipe.

Desenvolvemos um sistema verbal que varia conforme o nível de intimidade com o cliente. Assim, nos primeiros contatos com a empresa, os clientes sentem a segurança e credibilidade de uma linguagem mais formal. Depois, conforme conhecem a empresa e a equipe, passam a receber uma linguagem mais informal e descontraída, mais próxima ao DNA da empresa.

O tagline “Let’s bake ideias together” resume o posicionamento de marca que é inclusivo, de parceria, criatividade e responsabilidade. Convida o cliente para sentar junto à mesa, pegar um pedaço de torta e contar com os Cakers para desenvolver grandes ideias.

 

STRATEGY

During the immersion process, we held staff workshops and interviews with Silicon Valley’s customers. We validated the culture’s points and perceived a strong sense of community and unity. It likewise was evident in the polls the latent sense of responsibility and pro activity across the team.

We developed a verbal identity that varies according to the level of intimacy with the client. Therefore at the first contact with the company, customers feel the security and credibility of a more formal language. Then, as they get to know the company and the team, they receive a more informal and relaxed language, closer to the company’s DNA.

The tagline “Let’s bake ideas together” summarizes the brand positioning, which is inclusive, cooperative, creative and responsible. It invites the client to sit back, grab a piece of cake and rely on the Cakers to develop great ideas.

 

 

IDENTIDADE VISUAL

​​​​​O universo visual foi estruturado para evidenciar o lado tecnológico, dinâmico e de parceria da empresa. Redesenhamos o “Cake” e usamos linhas paralelas como princípio para compor a marca gráfica, estendendo-se para outros elementos de apoio da marca. O símbolo também remete ao “< >”, usado frequentemente em linguagens de desenvolvimento.

Para a paleta cromática, mantivemos o azul e adicionamos algumas cores, flexibilizando visualmente a marca entre formal e informal. A Cheesecake Labs é mais séria nos primeiros contatos e depois fica mais solta, geek, engraçada e próxima.

Por fim, desenhamos os guidelines para criação de novos ícones e aplicações em fotografia. Essas diretrizes auxiliam na criação de novas peças pelas equipes de marketing e design, além de manter a consistência e coerência visual da marca.

 

VISUAL IDENTITY

​​​​​The brand’s visual universe was structured to highlight the its technological, dynamic and partnership side face. We redesigned the “Cake” and used parallel lines as a principle to compose the graphic brand, extending to other brand support elements.The symbol also refers to the tag sign “< >”, often used in development languages.

For the chromatic palette, we kept the blue of the brand and added some other colors, visually softening the mark between formal and informal. Cheesecake Labs is more serious at the first contacts and then gets more geeky, loose, funny and close.

Finally, we have designed guidelines for the creation of new icons and assets for photography. These guidelines assist in the designing of new parts by the marketing and design teams, as well as maintaining the visual consistency of the brand.

 

 

 

 

 

Depoi
mentos

Felipe Cardoso

GOKIT

‘‘Depois que a marca foi entregue, conseguimos percebe que o mercado consegue nos ver como a gente gostaria de ser visto de fato.’’

Bruna Pires

SGB

‘‘Desde a primeira reunião sentimos muita sinergia e vimos muito amor no que eles fazem.’’

Eloir Farias

UNCLE JOES

‘‘Sem dúvida, o resultado final atingiu as nossas expectativas e traduziu o que a gente buscava para o projeto.’

Rodrigo Horn

MOSIMANN-HORN

‘‘A Bradda foi muito feliz no seu trabalho. Conseguiu identificar nosso propósito e implementar no projeto final.’’

Bruno Kaneoya

GIACOMELLI

‘‘Nós fizemos o projeto de branding com a BRADDA e com isso redefinimos a nossa identidade e a aplicamos com sucesso em nossos pontos de contato.’’

André Rodrigues

MOBLEE

‘‘O trabalho que a BRADDA conduziu com foi extremamente impactante não só pela marca mas pelo direcionamento de posicionamento.’’

Joseph Specker Nys

ALMOFADA DE PENAS

‘‘Todo o processo foi muito especial. Eles conseguiram captar a essência do filme e traduzir toda a complexidade do filme em uma identidade visual.’’