Castro Mello Arquitetos – Rebranding

 


CENÁRIO DE MARCA

 

A Castro Mello é um renomado escritório brasileiro de arquitetura com foco em arquitetura esportiva. Em 2013, fomos convidados a fazer o rebranding da empresa, trabalhando na sua identidade e posicionamento. Nossa metodologia consiste na busca pela natureza real da empresa, o DNA Empresarial. Após uma série de dinâmicas, chegamos à seguinte Plataforma de Marca, que guiou todo o desenvolvimento do projeto: Paixão, Esporte, Brasilidade e Sincretismo.

 

PLATAFORMA  E DNA EMPRESARIAL

 

01_castromellobehance_03bf_siteBRADDA_02 01_castromellobehance_03bf_siteBRADDA_04

01_castromellobehance_03bf_siteBRADDA_06

Sincretismo: s.m. Sistema (…) que tende a fundir numa só várias doutrinas diferentes; ecletismo. Amálgama de concepções heterogêneas. É o que rege todo o trabalho da Castro Mello Arquitetos. Um trabalho que é reflexo de três gerações, com visões de épocas distintas, cada uma inovadora a seu tempo. O resultado de concepções que, embora extremamente diferentes entre si, coexistem com excelência, e multiplicam-se.

 

 


PROPÓSITO DE MARCA

 

01_castromellobehance_03bf_siteBRADDA_08

A Castro Mello aprendeu, através de sua evolução ao longo das gerações, a valorizar o passado e construir para o futuro. Promove uma Inovação através das gerações, e pelas próximas gerações. É a partir deste discurso sincrético e ambíguo que se constrói a tagline da Castro Mello, “Inovando por gerações”.

 

 


DIRETRIZES VISUAIS

 

01_castromellobehance_03bf_siteBRADDA_10

01_castromellobehance_03bf_siteBRADDA_12

 

 


DESIGN DE MARCA

 

castroMello_marca_Behance

 

01_castromellobehance_03bf_siteBRADDA_14

 


PONTOS DE CONTATO

 

01_castromellobehance_03bf_siteBRADDA_16

01_castromellobehance_03bf_siteBRADDA_18

01_castromellobehance_03bf_siteBRADDA_20 

01_castromellobehance_03bf_siteBRADDA_22

01_castromellobehance_03bf_siteBRADDA_26

01_castromellobehance_03bf_siteBRADDA_24

01_castromellobehance_03bf_siteBRADDA_28 01_castromellobehance_03bf_siteBRADDA_30 01_castromellobehance_03bf_siteBRADDA_32

Navegue pelo site da Castro Mello: www.castromello.com.br

 

Etapas do projeto:
Dna Empresarial, Pesquisa de Mercado, Pesquisa de Público, Plataforma de Marca, Tagline,  Slogan, Naming,  Marca Gráfica, Logo, Logotipo, Identidade Visual, Cartão De Visita, Papelaria,  Website e Animação de apresentação.

Depoi
mentos

Felipe Cardoso

GOKIT

‘‘Depois que a marca foi entregue, conseguimos percebe que o mercado consegue nos ver como a gente gostaria de ser visto de fato.’’

Bruna Pires

SGB

‘‘Desde a primeira reunião sentimos muita sinergia e vimos muito amor no que eles fazem.’’

Eloir Farias

UNCLE JOES

‘‘Sem dúvida, o resultado final atingiu as nossas expectativas e traduziu o que a gente buscava para o projeto.’

Rodrigo Horn

MOSIMANN-HORN

‘‘A Bradda foi muito feliz no seu trabalho. Conseguiu identificar nosso propósito e implementar no projeto final.’’

Bruno Kaneoya

GIACOMELLI

‘‘Nós fizemos o projeto de branding com a BRADDA e com isso redefinimos a nossa identidade e a aplicamos com sucesso em nossos pontos de contato.’’

André Rodrigues

MOBLEE

‘‘O trabalho que a BRADDA conduziu com foi extremamente impactante não só pela marca mas pelo direcionamento de posicionamento.’’

Joseph Specker Nys

ALMOFADA DE PENAS

‘‘Todo o processo foi muito especial. Eles conseguiram captar a essência do filme e traduzir toda a complexidade do filme em uma identidade visual.’’