Brevis Fomento Mercantil – Branding

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Desafio

Construir um nome, posicionamento, discurso e  identidade visual para uma empresa de factoring de Lucas do Rio Verde, Mato Grosso. O factoring é uma operação financeira pela qual uma empresa vende seus créditos – que seriam pagos a prazo – através de títulos a um terceiro, que compra estes à vista, mas com um desconto, possibilitando no presente um ganho que viria somente no futuro. Algumas pessoas têm uma percepção negativa em relação às atribuições do serviço de factoring, sendo este muitas vezes confundido com a prática ilegal da agiotagem. O projeto deveria deixar claro o que é o serviço e desvinculá-lo de práticas equivocadas.

Estratégia de Marca

Nossa estratégia baseou-se em simplificar o discurso para que ele seja compreensível e desassociado de práticas duvidosas, mas sem soar demasiadamente didático ou técnico. Substituímos o termo “factoring” por “fomento mercantil” e construímos, através da metáfora da catálise, a ideia de trazer o futuro para mais perto das empresas.

O nome Brevis significa “breve; curto”  em latim, traduzindo a ideia central da marca. A tagline faz um convite à ação de forma imperativa e motivadora através da frase “Alcance o futuro agora”.

Identidade Visual

A aceleração da caminhada rumo ao futuro – ou a transposição do futuro para o presente – foram traduzidos através de um estilo gráfico que dá a sensação de velocidade. O símbolo da marca gráfica aparece deslocado para a direita para transmitir a ideia de movimento e, mesmo em materiais estáticos, seu rastro mantém esse conceito.

Etapas do Projeto

Dna Empresarial, Pesquisa de Mercado, Pesquisa de Público, Propósito de Marca, Plataforma de Marca, Tagline, Slogan, Naming, Marca Gráfica, Logo, Logotipo e Identidade Visual.

Depoi
mentos

Felipe Cardoso

GOKIT

‘‘Depois que a marca foi entregue, conseguimos percebe que o mercado consegue nos ver como a gente gostaria de ser visto de fato.’’

Bruna Pires

SGB

‘‘Desde a primeira reunião sentimos muita sinergia e vimos muito amor no que eles fazem.’’

Eloir Farias

UNCLE JOES

‘‘Sem dúvida, o resultado final atingiu as nossas expectativas e traduziu o que a gente buscava para o projeto.’

Rodrigo Horn

MOSIMANN-HORN

‘‘A Bradda foi muito feliz no seu trabalho. Conseguiu identificar nosso propósito e implementar no projeto final.’’

Bruno Kaneoya

GIACOMELLI

‘‘Nós fizemos o projeto de branding com a BRADDA e com isso redefinimos a nossa identidade e a aplicamos com sucesso em nossos pontos de contato.’’

André Rodrigues

MOBLEE

‘‘O trabalho que a BRADDA conduziu com foi extremamente impactante não só pela marca mas pelo direcionamento de posicionamento.’’

Joseph Specker Nys

ALMOFADA DE PENAS

‘‘Todo o processo foi muito especial. Eles conseguiram captar a essência do filme e traduzir toda a complexidade do filme em uma identidade visual.’’