Arven Gestão de Capital – Branding

arven_portfolio_01arven_portfolio_02arven_portfolio_04arven_portfolio_03portfolio_ARVEN_01jg_14barven_portfolio_05arven_portfolio_06arven_portfolio_07arven_portfolio_10arven_portfolio_08 arven_portfolio_11arven_portfolio_09arven_portfolio_15arven_portfolio_13        

DESAFIO

A Arven é uma empresa localizada em Sinop – MT, que presta serviços financeiros. É especializada na Captação de Recursos e Planejamento Sucessório e, apesar de não trabalhar apenas dentro de um nicho, a maior parte de seus clientes pertence ao agronegócio. Dessa forma, neste projeto deveríamos desenvolver Propósito de Marca, Posicionamento, Nome, Identidade Visual e Pontos de Contato que pudessem transitar bem entre vários tipos de clientes, mas com um direcionamento sutil ao agronegócio.

ESTRATÉGIA DE MARCA

Percebemos que tanto o Planejamento Sucessório quanto a Captação de Recursos para empresas têm por objetivo a consolidação de um negócio ou a garantia do devido seguimento de um patrimônio para o futuro. Dessa forma, construímos um discurso de marca baseado na ideia de “perpetuação”. Utilizamos uma linguagem sóbria para refletir a solidez da empresa e condensamos o conceito central na tagline “consolidando seu futuro”. O nome “Arven” também entra em consonância com essa ideia, significando “legado” em norueguês.

IDENTIDADE VISUAL

A identidade visual foi pensada para transmitir experiência, credibilidade e tradição. Utilizamos poucos elementos para construir um sistema sóbrio e elegante. O principal elemento é o símbolo da marca gráfica: a abstração de uma árvore, aqui com quatro acepções diferentes, mas interligadas ao conceito central e proposta da marca: 01) símbolo da natureza e da vida; 02) símbolo de solidez, resistência e durabilidade; 03) símbolo de crescimento e prosperidade; 04) relação com perpetuação e família (árvore genealógica).

O símbolo é construído de forma geométrica, contemporânea e simples, indicando praticidade e inteligência. Ele contrasta positivamente com o logotipo, mais tradicional e clássico.

ETAPAS DO PROJETO

DNA Empresarial, Pesquisa de Mercado, Pesquisa de Público, Propósito de Marca, Posicionamento Estratégico, Plataforma de Marca, Tagline, Slogan, Naming, Marca Gráfica, Logo, Logotipo, Identidade Visual, Pontos de Contato, Manual de Marca.

Depoi
mentos

Felipe Cardoso

GOKIT

‘‘Depois que a marca foi entregue, conseguimos percebe que o mercado consegue nos ver como a gente gostaria de ser visto de fato.’’

Bruna Pires

SGB

‘‘Desde a primeira reunião sentimos muita sinergia e vimos muito amor no que eles fazem.’’

Eloir Farias

UNCLE JOES

‘‘Sem dúvida, o resultado final atingiu as nossas expectativas e traduziu o que a gente buscava para o projeto.’

Rodrigo Horn

MOSIMANN-HORN

‘‘A Bradda foi muito feliz no seu trabalho. Conseguiu identificar nosso propósito e implementar no projeto final.’’

Bruno Kaneoya

GIACOMELLI

‘‘Nós fizemos o projeto de branding com a BRADDA e com isso redefinimos a nossa identidade e a aplicamos com sucesso em nossos pontos de contato.’’

André Rodrigues

MOBLEE

‘‘O trabalho que a BRADDA conduziu com foi extremamente impactante não só pela marca mas pelo direcionamento de posicionamento.’’

Joseph Specker Nys

ALMOFADA DE PENAS

‘‘Todo o processo foi muito especial. Eles conseguiram captar a essência do filme e traduzir toda a complexidade do filme em uma identidade visual.’’