Advoga.com – Identidade Visual

01_portfolio_advoga04pb2_01site_animacao201_portfolio_advoga04pb2-2_0601_portfolio_advoga04pb2_0701_portfolio_advoga04pb2_0801_portfolio_advoga04pb2_0901_portfolio_advoga04pb2_0501_portfolio_advoga04pb2_0301_portfolio_advoga04pb2_0401_portfolio_advoga04pb2_1001_portfolio_advoga04pb2_1101_portfolio_advoga04pb2_1201_portfolio_advoga04pb2_1301_portfolio_advoga04pb2_1601_portfolio_advoga04pb2_14b01_portfolio_advoga04pb2_1501_portfolio_advoga04pb2_17

 

 

Desafio

O Advoga.com tem o propósito de facilitar a comunicação e o acesso à advocacia de qualidade. É um site que quebra as barreiras geográficas e da falta de tempo para ser a ponte entre pessoas e advogados. Tudo isso de forma online, transparente e segura, tornando o serviço mais acessível e rápido para todos envolvidos. O nosso desafio foi traduzir esse posicionamento que transitava entre a segurança e seriedade do mercado de advocacia com a inovação e dinamismo dos meios digitais. Queríamos deixar claro na marca gráfica que o Advoga.com é a soma desses dois conceitos até então distantes.

Identidade Visual

Na construção do universo visual começamos pensando no símbolo. Usamos o escudo heráldico e a arroba sintetizados na forma de um monograma, fazendo a mistura gráfica da tradição com a inovação. Para o logotipo, selecionamos e personalizamos uma Slab Serif, que tem traços contemporâneos e também o aspecto clássico das serifas. Por fim, as cores foram escolhidas na mesma lógica: um azul marinho que ressalta a seriedade e segurança em contraste com o verde mais vivo e energético, falando de tecnologia. Todo esse universo visual ainda conta com um conjunto de ícones para a plataforma e também filtros para fotografia. Sempre jogando com essa dualidade entre os dois universos na identidade visual.

Etapas do Projeto

Marca Gráfica, Logo, Logotipo, Identidade Visual, Manual de Marca, Ícones, Site.

Depoi
mentos

Felipe Cardoso

GOKIT

‘‘Depois que a marca foi entregue, conseguimos percebe que o mercado consegue nos ver como a gente gostaria de ser visto de fato.’’

Bruna Pires

SGB

‘‘Desde a primeira reunião sentimos muita sinergia e vimos muito amor no que eles fazem.’’

Eloir Farias

UNCLE JOES

‘‘Sem dúvida, o resultado final atingiu as nossas expectativas e traduziu o que a gente buscava para o projeto.’

Rodrigo Horn

MOSIMANN-HORN

‘‘A Bradda foi muito feliz no seu trabalho. Conseguiu identificar nosso propósito e implementar no projeto final.’’

Bruno Kaneoya

GIACOMELLI

‘‘Nós fizemos o projeto de branding com a BRADDA e com isso redefinimos a nossa identidade e a aplicamos com sucesso em nossos pontos de contato.’’

André Rodrigues

MOBLEE

‘‘O trabalho que a BRADDA conduziu com foi extremamente impactante não só pela marca mas pelo direcionamento de posicionamento.’’

Joseph Specker Nys

ALMOFADA DE PENAS

‘‘Todo o processo foi muito especial. Eles conseguiram captar a essência do filme e traduzir toda a complexidade do filme em uma identidade visual.’’