Uncle Joe’s – Branding

01_portfolio_UJ_01mg_0101_portfolio_UJ_01mg_0201_portfolio_UJ_01mg_0301_portfolio_UJ_01mg_0401_portfolio_UJ_01mg_0501_portfolio_UJ_01mg_0601_portfolio_UJ_01mg_0701_portfolio_UJ_01mg_0901_portfolio_UJ_01mg_1001_portfolio_UJ_01mg_1101_portfolio_UJ_01mg_1201_portfolio_UJ_01mg_1601_portfolio_UJ_01mg_1401_portfolio_UJ_02pb_0201_portfolio_UJ_02pb_0301_portfolio_UJ_02pb_0401_portfolio_UJ_02pb_0501_portfolio_UJ_02pb_0601_portfolio_UJ_02pb_0701_portfolio_UJ_02pb_0101_portfolio_UJ_02pb_0801_portfolio_UJ_02pb_0901_portfolio_UJ_02pb_1001_portfolio_UJ_02pb_11

 

Desafio

O Uncle Joe’s é uma hamburgueria delivery de Florianópolis criada em 2011, sendo pioneira no segmento. Já bastante conhecida e com planos de expansão, os proprietários buscavam estabelecer um novo posicionamento com um enfoque mais cool e contemporâneo. A ideia era se distanciar da possível interpretação de fast-food industrial transmitida pela identidade visual antiga e reafirmar a autenticidade de seus lanches e da personalidade da marca.

Estratégia de Marca

Numa época de gourmetização geral, nossa estratégia baseou-se em descolar o aspecto sofisticado do ato de apreciar produtos de alta qualidade. O Uncle Joe’s oferece um excelente hambúrguer para ser consumido junto a amigos, sem preocupações ou maquiagem; sem a “opressão da etiqueta”. Optamos por destacar o espírito jovem, autêntico e sem frescuras da marca através de uma linguagem despojada e sagaz, fazendo uso recorrente do inglês para referenciar o conceito central do produto (o legítimo hambúrguer americano) e reforçando o way of life do Uncle Joe’s.

Identidade Visual

A identidade visual foi baseada na ideia de contrastar um símbolo simples e icônico com uma estética mais agressiva e cool. A marca gráfica possui um aspecto “descolado” e amigável, equilibrando-se com a energia da tipografia de apoio, das texturas, dos padrões e dos backgrounds.

Reforçando a autenticidade da marca, as fotografias fazem uso mínimo de tratamento por software, sendo os produtos capturados como realmente são.

Projeto arquitetônico por +2 Arquitetura: http://www.maisdoisarquitetura.com.br/

Etapas do Projeto

DNA Empresarial, Pesquisa de Mercado, Pesquisa de Público, Propósito de Marca, Plataforma de Marca, Tagline, Slogan, Marca Gráfica, Logo, Logotipo e Identidade Visual.