The Shake Shoppe – Branding

01_portfolio_shakeshoppe_01mg_0101_portfolio_shakeshoppe_01mg_0201_portfolio_shakeshoppe_01mg_0301_portfolio_shakeshoppe_01mg_0401_portfolio_shakeshoppe_01mg_0501_portfolio_shakeshoppe_01mg_0601_portfolio_shakeshoppe_01mg_0701_portfolio_shakeshoppe_01mg_1701_portfolio_shakeshoppe_01mg_0901_portfolio_shakeshoppe_01mg_1001_portfolio_shakeshoppe_01mg_1101_portfolio_shakeshoppe_01mg_1201_portfolio_shakeshoppe_01mg_1301_portfolio_shakeshoppe_01mg_1401_portfolio_shakeshoppe_01mg_1501_portfolio_shakeshoppe_01mg_16

 

Desafio

Estabelecer posicionamento, discurso e identidade visual para um food truck de Florianópolis especializado em milkshakes. A ideia geral das proprietárias era fazer algo que remetesse à estética dos anos 50-60 dos EUA e que fosse bastante fofo, direcionando principalmente ao público feminino.

Estratégia de Marca

Nossa estratégia baseou-se em unir a estética retrô objetivada pelas proprietárias com o uso recorrente de uma tagline/hashtag cativante, criando um paralelo entre o passado e o presente. Assim, passamos a pensar sobre o fato de os food trucks serem itinerantes e que encontrar com um pelas ruas muitas vezes significa uma surpresa ou quebra de rotina. Com isso em mente, criamos a tagline “Shake Your Day”, convidando os clientes a experimentarem esse momento diferente ao mesmo tempo que faz referência direta ao produto vendido.

Identidade Visual

A identidade traz elementos reconhecíveis da estética mencionada anteriormente, tal como os padrões, cores e o próprio veículo – uma Kombi modificada – de maneira fofa e atraente. Além disso, as peças gráficas tendem a favorecer a tagline/hashtag e as mudanças estruturais da marca gráfica permitem aplicação em diversos suportes.

Etapas do Projeto

Dna Empresarial, Pesquisa de Mercado, Pesquisa de Público, Propósito de Marca, Plataforma de Marca, Tagline, Slogan, Marca Gráfica, Logo, Logotipo e Identidade Visual.