Picolittos – Branding

01_portfolio_picolittos_01jh_0101_portfolio_picolittos_01jh_0201_portfolio_picolittos_01jh_0301_portfolio_picolittos_01jh_0401_portfolio_picolittos_01jh_0501_portfolio_picolittos_01jh_0601_portfolio_picolittos_01jh_10b01_portfolio_picolittos_01jh_0801_portfolio_picolittos_01jh_0701_portfolio_picolittos_01jh_09

 

Desafio
A Picolittos Sorvetes e Cia fica situada na praia de Bombinhas, em Santa Catarina. A sorveteria tem mais de 30 anos e faz parte da história da cidade e de seus veranistas. O grande desafio do projeto foi alinhar o discurso de marca à sua identidade visual para melhorar a comunicação tanto com clientes fieis quanto com turistas temporários. O antigo logo também apontava problemas de aplicação devido ao seu formato assimétrico.

Estratégia de Marca
A Picolittos está presente na vida de diferentes pessoas, vindas de lugares distantes, mas que encontram na sorveteria um ideal comum: vivenciar momentos inesquecíveis de verão em boa companhia, saboreando sorvetes feitos com carinho. Não importa a idade, nunca é cedo ou tarde demais para celebrar o amor, a amizade, os encontros e os reencontros. Portanto a Picolittos se posiciona como um lugar de alegria e nostalgia sem fim. Um lugar que nos convida a esquecer do tempo. Onde momentos se tornam para sempre inesquecíveis. Todo o posicionamento é resumido na nova tagline “Congelando Bons Momentos”.

Identidade Visual
Desenhamos a nova marca gráfica equilibrando o peso visual para facilitar o alinhamento nas aplicações. Simplificamos as cores e contornos para que o logo ficasse mais leve e pregnante. Para fazer relação com a antiga marca, mantivemos a mesma tipografia e o padrão cromático. Por fim, inserimos um simpático “smile” que reforça o conceito de momentos felizes e nostálgicos que o verão proporciona, dando vida à identidade visual da Picolittos.

Etapas do Projeto:
Dna Empresarial, Pesquisa de Mercado, Pesquisa de Público, Propósito de Marca, Plataforma de Marca, Tagline, Slogan, Marca Gráfica, Logo, Logotipo e Identidade Visual.