HSI Automação Comercial – Branding

01_portfolio_HSI_01ah_1301_portfolio_HSI_01ah_1601_portfolio_HSI_01ah_0101_portfolio_HSI_01ah_0401_portfolio_HSI_01ah_0201_portfolio_HSI_01ah_0301_portfolio_HSI_01ah_1701_portfolio_HSI_01ah_0601_portfolio_HSI_01ah_07_201_portfolio_HSI_01ah_0801_portfolio_HSI_01ah_1401_portfolio_HSI_01ah_1001_portfolio_HSI_01ah_0901_portfolio_HSI_01ah_1101_portfolio_HSI_01ah_1501_portfolio_HSI_01ah_12

 

Desafio

A HSI é uma empresa de automação de sistemas localizada na cidade de Lages, no estado de Santa Catarina. Com a intenção de ampliar seu leque de serviços e de realinhar sua identidade de marca, fomos selecionados para estabelecer um posicionamento, propósito de marca e identidade visual que refletisse os novos objetivos e visão da empresa.

Estratégia de Marca

Construímos um discurso de marca baseado no resultado imediato de qualquer implementação de sistemas de automação dentro de uma empresa: a otimização dos processos internos. No entanto, utilizamos a palavra “otimizar” em um tom mais pessoal e emocional, no sentido de que, ao melhorar os processos da empresa, as pessoas que lá trabalham podem libertar todo o seu potencial. Essa ideia foi condensada em uma tagline imperativa, motivadora e que fala diretamente ao receptor da mensagem: “Otimize-se”.

Identidade Visual e Verbal

Nas etapas de pesquisa e geração de ideias, percebemos que muitas empresas que trabalham com equipamentos de informática e softwares possuem identidades visuais bastante defasadas e que não condizem com a aura de inovação e tecnologia que permeia este mercado em um cenário contemporâneo. Assim, trabalhamos com uma identidade que buscava enfatizar atributos relacionáveis à linguagem atual de tecnologia, carregando também a solidez e experiência construídas pela HSI ao longo de sua história.

A tipografia é derivada da fonte Helvetica Neue, com alterações e ajustes que a tornam exclusiva. Os caracteres que compõem a sigla do nome HSI são apresentados em caixa baixa para trazer um aspecto amigável, relacionável e inovador para a marca, colocando-a em consonância com os novos paradigmas de linguagem das empresas de tecnologia. Para o símbolo, trabalhamos com uma seta apontando para a frente, indicando progresso, movimento e avanço, estabelelcendo um diálogo com a tagline principal da marca. Estes mesmos atributos do símbolo foram desdobrados em todo o Universo Visual, reforçando os conceitos centrais.

Etapas do Projeto

DNA Empresarial, Pesquisa de Mercado, Pesquisa de Público, Propósito de Marca, Posicionamento Estratégico, Plataforma de Marca, Tagline, Slogan, Marca Gráfica, Logo, Logotipo, Identidade Visual, Pontos de Contato, Manual de Marca.

Construímos um discurso de marca baseado no resultado imediato de qualquer implementação de sistemas de automação dentro de uma empresa: a otimização dos processos internos. No entanto, utilizamos a palavra “otimizar” em um tom mais pessoal e emocional, no sentido de que, ao melhorar os processos da empresa, as pessoas que lá trabalham podem libertar todo o seu potencial. Essa ideia foi condensada em uma tagline imperativa, motivadora e que fala diretamente ao receptor da mensagem: “Otimize-se”.