Arven Gestão de Capital – Branding

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DESAFIO

A Arven é uma empresa localizada em Sinop – MT, que presta serviços financeiros. É especializada na Captação de Recursos e Planejamento Sucessório e, apesar de não trabalhar apenas dentro de um nicho, a maior parte de seus clientes pertence ao agronegócio. Dessa forma, neste projeto deveríamos desenvolver Propósito de Marca, Posicionamento, Nome, Identidade Visual e Pontos de Contato que pudessem transitar bem entre vários tipos de clientes, mas com um direcionamento sutil ao agronegócio.

ESTRATÉGIA DE MARCA

Percebemos que tanto o Planejamento Sucessório quanto a Captação de Recursos para empresas têm por objetivo a consolidação de um negócio ou a garantia do devido seguimento de um patrimônio para o futuro. Dessa forma, construímos um discurso de marca baseado na ideia de “perpetuação”. Utilizamos uma linguagem sóbria para refletir a solidez da empresa e condensamos o conceito central na tagline “consolidando seu futuro”. O nome “Arven” também entra em consonância com essa ideia, significando “legado” em norueguês.

IDENTIDADE VISUAL

A identidade visual foi pensada para transmitir experiência, credibilidade e tradição. Utilizamos poucos elementos para construir um sistema sóbrio e elegante. O principal elemento é o símbolo da marca gráfica: a abstração de uma árvore, aqui com quatro acepções diferentes, mas interligadas ao conceito central e proposta da marca: 01) símbolo da natureza e da vida; 02) símbolo de solidez, resistência e durabilidade; 03) símbolo de crescimento e prosperidade; 04) relação com perpetuação e família (árvore genealógica).

O símbolo é construído de forma geométrica, contemporânea e simples, indicando praticidade e inteligência. Ele contrasta positivamente com o logotipo, mais tradicional e clássico.

ETAPAS DO PROJETO

DNA Empresarial, Pesquisa de Mercado, Pesquisa de Público, Propósito de Marca, Posicionamento Estratégico, Plataforma de Marca, Tagline, Slogan, Naming, Marca Gráfica, Logo, Logotipo, Identidade Visual, Pontos de Contato, Manual de Marca.