Alpp Coaching Empresarial Online – Branding

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Desafio

O Alpp é um sistema online de coaching empresarial para pequenas e médias empresas. A iniciativa surgiu da parceria entre uma empresa de tecnologia e uma consolidada empresa de coaching empresarial. A ideia central do produto é tornar os aprendizados sobre a gestão inteligente de um negócio em um aplicativo fácil de uso diário. O projeto teve como principais preocupações evidenciar essa simplicidade do sistema em contraste com a disciplina e muito trabalho necessários para atingir melhores resultados nos negócios.

Estratégia de Marca

Para o Alpp sempre deve existir parceria, disponibilidade e praticidade, mas também cobrança, incentivo e disciplina. A mudança de mindset do cliente é o fator determinante, é ela a chave da evolução empresarial. Nossa estratégia de marca foi explorar essa dualidade entre a simplicidade do sistema e a disciplina necessária. Escolhemos o alpinismo com metáfora para resumir esse posicionamento. O empresário é o protagonista, o alpinista, e o sistema fornece as ferramentas, os melhores métodos e cobra resultados, sempre incentivando e disciplinando o usuário. O nome Alpp é uma fusão das palavras Alpinismo + App, reforçando essa metáfora. Além disso, a tagline da marca segue o mesmo caminho: Guiando você ao próximo nível.

Identidade Visual

Graficamente a subida e o topo são evidenciados. O símbolo, que está presente na letra “A” do nome, é ao mesmo tempo uma referência aos gráficos empresariais e a subida de uma montanha, a escalada ao topo. A dualidade entre simplicidade e disciplina estão presentes na paleta cromática. O verde é mais saturado e moderno, fazendo referencia à simplicidade do sistema, já o azul escuro é mais empresarial e sóbrio, traduzindo a disciplina necessária. No sistema de identidade visual a haste da seta se expande para indicar o movimento de subida, elemento chave da unicidade visual da marca. Por último, a tipografia da marca é moderna e sem serifas, remetendo à tecnologia.

Etapas do Projeto

DNA Empresarial, Pesquisa de Mercado, Pesquisa de Público, Propósito de Marca, Plataforma de Marca, Tagline, Slogan, Naming, Marca Gráfica, Logo, Logotipo e Identidade Visual.