Advoga.com – Identidade Visual

01_portfolio_advoga04pb2_01site_animacao201_portfolio_advoga04pb2-2_0601_portfolio_advoga04pb2_0701_portfolio_advoga04pb2_0801_portfolio_advoga04pb2_0901_portfolio_advoga04pb2_0501_portfolio_advoga04pb2_0301_portfolio_advoga04pb2_0401_portfolio_advoga04pb2_1001_portfolio_advoga04pb2_1101_portfolio_advoga04pb2_1201_portfolio_advoga04pb2_1301_portfolio_advoga04pb2_1601_portfolio_advoga04pb2_14b01_portfolio_advoga04pb2_1501_portfolio_advoga04pb2_17

 

 

Desafio

O Advoga.com tem o propósito de facilitar a comunicação e o acesso à advocacia de qualidade. É um site que quebra as barreiras geográficas e da falta de tempo para ser a ponte entre pessoas e advogados. Tudo isso de forma online, transparente e segura, tornando o serviço mais acessível e rápido para todos envolvidos. O nosso desafio foi traduzir esse posicionamento que transitava entre a segurança e seriedade do mercado de advocacia com a inovação e dinamismo dos meios digitais. Queríamos deixar claro na marca gráfica que o Advoga.com é a soma desses dois conceitos até então distantes.

Identidade Visual

Na construção do universo visual começamos pensando no símbolo. Usamos o escudo heráldico e a arroba sintetizados na forma de um monograma, fazendo a mistura gráfica da tradição com a inovação. Para o logotipo, selecionamos e personalizamos uma Slab Serif, que tem traços contemporâneos e também o aspecto clássico das serifas. Por fim, as cores foram escolhidas na mesma lógica: um azul marinho que ressalta a seriedade e segurança em contraste com o verde mais vivo e energético, falando de tecnologia. Todo esse universo visual ainda conta com um conjunto de ícones para a plataforma e também filtros para fotografia. Sempre jogando com essa dualidade entre os dois universos na identidade visual.

Etapas do Projeto

Marca Gráfica, Logo, Logotipo, Identidade Visual, Manual de Marca, Ícones, Site.